[Paulistando] Senhor dos Anéis in Concert

AN_O-Senhor-dos-Anéis-In-concert-A-Sociedade-do-Anel
Compartilhar:

Há cerca de uns 18 anos atrás, eu assistia Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel nos cinemas pela primeira vez. No auge dos meus 11 anos de idade, sem qualquer cultura a respeito de cinema e apenas sabendo as histórias que eu ouvia sobre o mundo de Tolkien, me encantei. Desde então, Tolkien tem sido algo sempre presente e que, praticamente, me “educou” no que diz respeito a literatura. Ninguém escreve como ele! Ontem, dia 04 de julho de 2019, fui ao Espaço das Américas conferir o Senhor dos Anéis in Concert, cuja proposta era exibir o filme com orquestra ao vivo, com a presença de 250 músicos e membros de um coral.

hype estava nas alturas, várias pessoas vestiam suas camisetas temáticas, compravam livros ou usavam jóias do filme (adquiridas em sites geek). A empolgação era contagiante! Uma hora antes do início, já nos ajeitávamos no nossos lugares e comprávamos pipocas, refrigerantes e outros comes e bebes disponíveis no local. Infelizmente, o espetáculo teve seu início com quase 40 minutos de atraso devido a falhas técnicas. O atraso não impediu que o espetáculo começasse arrancando muitos aplausos quando a orquestra, em conjunto com a narração de Cate Blanchet, dava o start no longa-metragem de três horas de duração.

Havia momentos os quais eu esperava ansiosa, como a execução da música Concerning Hobbits, trilha sonora do Condado no início do filme, mas é impossível destacar um ou outro grande momento da orquestra. Tudo foi incrível! Os responsáveis são membros do Howard Shore Office e a Orquestra Villa Lobos, regida pelo Maestro Shih Hung Young. Alguns dos destaques ficam por conta do coral infantil, com alguns membros pertencentes ao coral Canarinhos de Bento, e pela solista norte-americana Kaitlyn Lusk.

Tivemos um intervalo de 30 minutos antes da parte final do cine-concerto, e infelizmente, fica difícil não lembrar da cadeira desconfortável e da estrutura oferecida pelo espetáculo, com apenas um local onde eram vendidos sanduíches e com filas gigantescas.  O cardápio, em contra-partida era bem variado. Há quem reclame do valor dos ingressos em relação a estrutura do evento. Ademais, o espetáculo poderia ter tido seu início cerca de uma hora antes, assim sairíamos do Espaço das Américas antes das 00h00. Quem utiliza transporte público, agradeceria.

Mas mesmo com alguns detalhes a desejar, é impossível não se sentir deslumbrado, emocionado e arrepiado o tempo inteiro. Era impossível conter as lágrimas ao ouvir Concerning Hobbits ou ver o desfecho de Gandalf em Moria. Obrigada á SDA in Concert pelo convite.

Serviço

O Senhor dos Anéis In Concert: A Sociedade do Anel
No Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795, Barra Funda
Tel.: 2027-0777
Quinta (4) e sexta (5), às 21h; sábado (6), às 19h30; domingo (7), às 18h.
De R$ 135 a R$ 400.

 

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*