Em DVD || O Mundo fora do Lugar (Mares Filmes)

556854.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx
Compartilhar:

Título original: Die abhandene Welt
Distribuidor Mares Filmes
Ano de produção 2015
Gênero: Drama
Nacionalidade: Alemanha

Em “O Mundo Fora do Lugar”, filme alemão, Paul Kromberger é um senhor idoso que, numa leitura cotidiana de jornal, encontra uma foto de uma cantora lírica, também alemã, que é incrivelmente parecida com sua falecida esposa. Atordoado e surpreso com esse fato, Paul insiste que sua filha vá para Nova Iorque e encontre essa mulher, para finalmente sanar sua dúvida.

O longa peca em muitos aspectos. Sua sinopse apresenta uma trama repleta de mistério e que instiga o espectador, sugerindo segredos e suspense, mas não é isso que acontece. O longa possui um roteiro falho, desde seu início, quando Sophie consegue facilmente entrar no camim de uma estrela; ou em determinado momento em que há uma chantagem sexual explícita sobre a personagem Sophie, o que nos faz questionar a direção de Margareth Von Trotta.

A trama apresenta informações meramente simples, dispostas a serem fornecidas em partes  no decorrer do filme e que não tornam o mistério da cantora lírica muito interessante. Aliado a isso, existe um grave problema na construção de Pauol Kromberger, já que ele já tinha informações que sua filha foi buscar em Nova Iorque. Resultado: cenas inúteis.

O longa acaba por ser fraco em quase todos os aspectos, sendo que o ponto mais interessante da trama, é a personagem Sophie e a interpretação de Katja Riemann, que é digna de salvas. Contudo, a direção de Margareth Von Trota deixa a desejar quando esta coloca sua protagonista forte, determinada e carismática em uma posição sujeita a uma chantagem sexual, como se somente isso fosse necessário para resolver o novelão alemão.

 

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*