Garimpos da Netflix || Dynasty

Dynasty2017Logo
Compartilhar:

Se você é órfão de Gossip Girl e sente falta de uma série com altas intrigas entre família, brigas por negócios, amantes e confusões, com certeza vai gostar de Dynasty.

Dynasty é um reboot homônimo de uma telenovela americana que rodou lá nos states entre 1981 e 1989. Os americanos não são conhecidos por fazer novelas da maneira que nós fazemos, já que o negócio deles é série mesmo… Porém, existem sim as novelas americanas, também conhecidas por soap opera. Soap Operas nada mais são do que episódios cuja trama não tem um fim determinado e podem ser exibidas durante anos, e alguns exemplos disso são: Dallas, que rodou de 1978 até 1991 e teve uma continuação nos anos 2000 que durou cerca de 3 temporadas; Days of Our Lives, que é conhecida por ser mencionada em Friends; General Hospital, que é exibida desde 1963 na TV inglesa; Malhação, sim, a novela BR é um gênero americano e está no ar há 20 anos; e Chiquititas, que inclusive já teve um remake.

O legal desta Dynasty é que a produção dela é de Stephanie Savage e Josh Schwartz, responsáveis por “Gossip Girl” (e Schwartz por “The O.C.”), sendo que os criadores da telenovela original também estão na produção. Vale ressaltar que a Netflix (<3) adquiriu os direitos para exibir a série internacionalmente e, por isso, ela está no catálogo do streaming.

Em Dynasty temos os Carrington, família super rica, dona de um império (Carrington Atlantics) que trabalha com energia sustentável. Blake (Grant Show) é o patriarca, seguido por sua filha Fallon (Elizabeth Gilles), pelo filho Steven (James McKay), e pela atual esposa de Blake, a hispânica Cristal, interpretada por Nathalie Kelley. O episódio piloto se dá no retorno de Fallon que espera que o pai lhe dê o cargo de presidência da empresa.

A série deve ter cerca de 22 episódios em sua primeira temporada, sendo que 10 já estão disponíveis na Netflix. Os episódios seguem sempre com um ritmo dinâmico e mantendo seu espectador interessado. Fallon e Steven são os personagens que eu mais gosto. Steven é cheio de moral e boas intenções, enquanto Fallon é uma Regina George, se é que me entendem. Ela causa altas intrigas e se ressente com o pai por suas ações, fazendo com que ela se alie a uma família rival: os Colby.

Em suma, se você gosta de intrigas a nível de Gossip Girl, vai gostar de Dynasty. A trilha sonora é legal, há intriga por todos os lados e perguntas deixadas a cada episódio que são respondidas gradualmente e, esteticamente, é similar a GG, já que a produção é a mesma.

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*