CCXP 2017 || Painel da DC – Quadrinistas brasileiros, Mulher Maravilha e Aquaman

xJL-CC-Group-1.jpg.pagespeed.ic.Sa9ks4nk83
Compartilhar:

O domingo, dia 10/12, foi agitadíssimo na Comic Con Experience 2017. Iniciamos o dia com um painel da DC Comics onde os quadrinistas brasileiros Joe Prado e Ivan Reis subiram ao palco para falar um pouco seu trabalho junto à DC. Os quadrinistas são conhecidos por seu trabalho junto de Geoff Johns. Também subiram ao palco Adriana Melo, que ajudou nas artes das revistas das Aves de Rapina e do Superman; Robson Rocha, desenhista de Lanterna Verde; Marcio Takara, do Besouro Azul; e Ed Benes, que já realizou vários trabalhos junto a DC Comics.

Em determinado momento, quando questionada sobre o filme Mulher Maravilha, Adriana Melo disse que a personagem foi muito bem construída, pois conseguiu conversar com diversos públicos. Ela também enfatizou o fato de que Mulher Maravilha foi dirigido por uma mulher, Patty Jenkins, foi essencial para o desenvolvimento da personagem, havendo inocência, delicadeza, dúvida e coragem na medida certa.

Melo, em um breve discurso sobre ter adorado a personagem de Gal Gadot e também sobre como a atriz realmente encarnou a personagem, ressaltou a importância de mulheres estarem trabalhando neste meio. Seus trabalhos com a Batgirl e a Supergirl, fizeram com que ela passasse a adorar desenhar personagens femininas, pois se sente a vontade e acredita que pode torná-las fortes.

Em outros momentos do painel, Joe Prado e Ivan Reis revelaram aos espectadores do auditório Cinemark que, não somente trabalharam nos quadrinhos do Aquaman, como também fizeram artes conceituais para o filme estrelado por Jason Momoa, que será realmente imponente.

A DC também divulgou, durante outro painel, uma lista com seus próximos lançamentos para o cinema:

Aquaman – Diretor: James Wan – 21 de dezembro de 2018
Shazam! – Diretor: David Sandberg – 05 de abril de 2019
Mulher-Maravilha 2 – Diretora: Patty Jenkins – 01 de novembro de 2019
Batgirl – Diretor: Joss Whedon – Sem data anunciada
The Batman – Diretor: Matt Reeves – Sem data anunciada
Esquadrão Suicida 2 – Diretor: Gavin O’Connor – Sem data anunciada
Flashpoint – Sem diretor – Sem data anunciada
Tropa dos Lanternas Verdes – Sem diretor – Sem data anunciada
Liga da Justiça Sombria – Sem diretor – Sem data anunciada

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*