Literando || A Irmã da Pérola – Lucinda Riley

IMG_0009
Compartilhar:

A Irmã da Pérola é o mais recente romance da autora Lucinda Riley.

No volume anterior, Estrela, a adorada e mais próxima irmã de Ceci, resolveu seguir as pistas deixadas por seu pai e acabou esbarrando na história de Flora Nichols e Beatrix Potter. Estrela nos surpreende por ser a primeira (entre ela e Ceci) a buscar o seu passado, justamente porque Estrela sempre fora a mais calada e não se esperava isso dela tão cedo. E tomar uma atitude assim, faz com que Ceci se sinta ainda mais deslocada e desamparada, fazendo-a questionar onde realmente é o seu lugar.

Começamos o 4º volume com uma Ceci indecisa sobre qual caminho deve ser seguido: continuar sua vida como se nada tivesse acontecido ou seguir as pistas de Pa Salt? Em uma viagem para a Tailandia, Ceci conhece um homem que a ajuda nos primeiros passos de sua busca pelo seu passado. Ao chegar na Austrália, um país completamente desconhecido, ela começa a sentir que tal pertença àquele lugar. E com a ajuda de uma nova amiga, Celeno vai fundo na história de uma das primeiras exploradoras da Austrália e dos aborígenes.

O mais legal disso tudo é poder explorar um pouco da história australiana, da sua origem e da cultura aborígene, que não é tão divulgada, mas é extremamente interessante. Um dos pontos levantados pela autora através de um dos seus personagens, é o conflito que existia entre exploradores e nativos, gerando várias revoltas, escravidão, violência e tudo mais. Por acaso, o filme Austrália, estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman me veio a mente e eu simplesmente não conseguia separá-lo do livro enquanto terminava minha leitura. Mas isso não foi de todo ruim, porque o enredo do filme ilustra tão bem quanto o livro o que os aborígenes sofriam naquela época.

Fora isso, a leitura é muito agradável e a história de Kitty e Ceci são incríveis. Nos resta esperar pela continuação. O próximo livro será a história de Tiggy, a irmã mais espiritual e, de acordo com o facebook da autora, se passará em parte da Espanha. Além disso, ainda falta a história de Electra, a irmã que é super modelo e, por fim, Mérope, que a irmã desaparecida. Teremos muito a ler ainda!!

Postagens anteriores

  1. As Sete Irmãs –  A História de Maia
  2. A Irmã da Tempestade – A História de Ally
  3. A Irmã da Sombra – A História de Estrela

IMG_0008

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*