Literando || Forteleza Negra – kel Costa

FN
Compartilhar:

Fortaleza Negra é o romance de estréia da Kel Costa para o mundo real. Finalmente, depois de inúmeras fanfics e originais que só eram publicados para seu seleto grupo de leitores (os calos), tivemos o prazer de poder ter em mãos uma obra dessas. A K, para vocês que não a conhecem (e nem eu, apenas pelo mundo virtual), é uma carioca que começou a se aventurar com fanfctions de Crepúsculo e a aventura deu tão certo, que ela conseguiu uma legião de fãs e seus romances publicados. Me arrependi de não ter lido Fortaleza Negra antes? Sim, corrigi o erro? Também e vim trazer para vocês um pouco dessa história.

NÃO TEMA! NÃO SE ENTREGUE! RESISTA!

 O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas? Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.

Fortaleza Negra é um romance juvenil cuja protagonista, Sasha Baker, enfrenta sua adolescência em meio a vampiros e minotauros que dominaram o mundo. Sasha é americana, de cabelos cor de laranja e um perfil contagiante. Sua história se passa na Rússia, dentro da Fortaleza Negra. Alexandra, o verdadeiro nome de Sasha, nunca conheceu uma realidade diferente e, mesmo vivendo entre vampiros e mitológicos (centauros e minotauros), ela consegue arranjar bastante confusão. Babado, confusão e gritaria…

Apesar de parecer um tanto quando insano um mundo onde vampiros travam uma guerra contra centauros e minotauros que travam uma outra guerra contra humanos, a autora faz questão de amarrar as pontas soltas ao nos dar detalhes da origem dos conflitos quando cita eventos políticos, países e governantes. Com seu fundo histórico bem feito, resta a escrita bem articulada que acompanha a rapidez dos pensamentos e ações de sua protagonista. A interação entre Sasha e Mikhail é interessante, e os POV’s (ponto de vista) do personagem, são deliciosos de se ler. Imagino a cara de tédio que um vampiro milenar faz para uma adolescente… Foi delicioso pegar uma leitura leve e descontraída por alguns dias.

Talvez o principal aspecto da obra, seja a fluidez entre as cenas e em como personagens tão distintos conseguem se encaixar de maneira coesa, sem que pareça que foram deixados de fora da trama. E entre as confusões de Sasha Baker e alguns momentos quase fofos (entre outras coisas mais) com Mikhail, kel Costa não deixa seu leitor parado. Há lutas e ação durante boa parte da trama.

Resta agora ler a continuação: Tempestade de Sangue e Ruínas de Gelo. Foi maravilhoso poder ler uma obra de uma autora nacional que eu, de certa forma, acompanhei durante muito tempo. É nostálgico .

Fortaleza Negra está disponível na Amazon e também na Ler Editorial. 🙂

Ah, para quem quer conhecer mais sobre a kel, procurem o conto Surpresas do Coração lá na Amazon. Dá para conhecer o estilo da autora sem precisar se comprometer com uma leitura mais longa. Sem contar que o conto é maravilho e emocionante. <3

Site da autora

 

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*