Netflix || Anne with an E

Anne
Compartilhar:

A série tem como premissa a história de uma garota ruiva adotada por engano por um casal de irmãos, que na verdade queria um menino, para que pudesse ajudar nos afazeres da propriedade rural em que eles vivem. A série foi anunciada há alguns meses sem muito alarde e é uma adaptação do livro Anne of Green Gables, escrito por Lucy Maud Montgomery em 1908.

ANNE_Key_Image1B_MM.jpg
ANNE_Key_Image1B_MM.jpg

O seriado tem um episódio piloto com 1 hora e 30 minutos de duração, o que me assustou um pouco e me deixou apreensiva, porque um episódio muito longo poderia ser entendiante. Contudo, o roteiro foi muito bem construído e nos permite conhecer todos os personagens e começar a entender suas ações. O bom roteiro também favorece a personagem principal Anne, que é maravilhosa, c, falante e muito inventiva para sua idade.

Anne
Anne

Os episódios seguintes tem duração de 45 minutos e são muito dinâmicos, mostram os diversos personagens e suas facetas, de maneira que conseguimos compreender suas ações. E embora seja um seriado com uma personagem pré-adolescente e com temas leves, outros assuntos são abordados com um pouco mais de peso  trazem uma veia mais realista, na medida do possível e voltada para aquela época.

A netflix já disponibilizou toda a primeira temporada, composta por 7 episódios. O final termina de maneira dúbia, deixando uma abertura para uma continuação ou não. Fiquei bem feliz em poder acompanhar Anne with an E; é uma pequena obra prima canadense. Leve, engraçada, dramática na medida certa. Perfeita para aquele dia frio, chuvoso, acompanhada de um chocolate quente. <3

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *