Seriando || Punho de Ferro

ironfist-01
Compartilhar:

Dado como morto, o bilionário Danny Rand (Finn Jones) volta a Nova York para tentar encontrar o elo entre seu passado e o legado de sua família. Quando ele descobre que um elemento do crime corrompe a cidade, ele precisará de todo seu domínio do kung-fu e do poder do Punho de Ferro.

Iron_Fist_NYCC_Logo

Levei, mais ou menos, umas duas semanas para conseguir terminar de ver Punho de Ferro. E olhem que isso é o maior tempo que já levei para maratonar 13 episódios de um seriado. Contudo, um pouco atrasada (eu sei!), resolvi postar minhas impressões sobre essa primeira temporada de Iron Fist (título em inglês).

Não conhecia a história do Punho de Ferro, então comecei a assistir a série como uma leiga. E acredito, logo de início, que a Marvel acertou a mão em como compôs toda essa temporada ao mesclar elementos contemporâneos  com flashbacks de Danny Rand (Finn Jones) e belas sequencias de luta. Também, vale mencionar a presença de Rosario Dawson, a enfermeira Claire, que apareceu a primeira vez em Demolidor e depois em Jessica Jones; e a presença de Carrie Anne-Moss como Jeri Hogarth, que também apareceu em Jessica Jones; e ainda David Wenham, o faramir de O Senhor dos Anéis. Outras referências, além das duas atrizes, também são mencionadas na série, como Luke Cage e o Demonio de Hells Kitchen.

Marvel's Iron Fist
Marvel’s Iron Fist

Punho de Ferro tem um roteiro bem feito, que não deixa um novo espectador perdido no extenso universo Marvel. A interação entre os irmãos Mechum, Ward e Joy, é bem intensa e bem trabalhada, uma vez que Joy é uma protagonista que não sabe de todos os segredos. Entretanto, o destaque (além de Finn Jones) fica para Collen Wing, interpretada por Jessica Henwink, que faz sua personagem muito bem.

Marvel's Iron Fist
Marvel’s Iron Fist

A parceria entre Netflix e Marvel tornou-se sinônimo de boas produções para os fãs dos quadrinhos. Após o sucesso de Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro, o Netflix lançará ainda este ano a primeira temporada de Os Defensores, que conta com a presença de todos os personagens citados anteriormente. Vale a pena esperar, enquanto isso, que tal algumas maratonas?

Marvel's Iron Fist
Marvel’s Iron Fist

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *