Primeiras Impressões || Girlboss

Girlboss
Compartilhar:

Estreou esta semana a série Girlboss na Netflix. Fiquei empolgadíssima com a premissa da série e pela produção ser assinada por uma atriz como Charlize Theron. A divulgação da série foi bem intensa o que provocou certa ansiedade. Confira nas linhas abaixo o que achamos do seriado.

Girlboss
Girlboss

Com uma primeira temporada composta de 13 episódios, a série original netflix tem seus episódios com cerca de 30 minutos de duração, o que torna a maratona bem rápida, sem permitir que o espectador fique muito entediado. Outro aspecto positivo é que o roteiro é bem enxuto, permitindo que 30 minutos de episódio sejam mais que o suficientes para contar uma história e um acontecimento por vez, sem muita enrolação.

Girlboss
Girlboss

A protagonista é Britt Robertson, que eu já conhecia da série The Secret Circle (do canal americano CW – que contava a história de adolescentes bruxos), mas que não surpreendeu no papel, tanto que o seriado não chegou a ser renovado. Contudo, a atriz acabou por surpreender ao estrelar o filme Tomorrowland, ao lado de George Clonney, e em uma adaptação de um romance do autor Nicholas Sparks. Além dela, outros dois atores ainda aparecem para dar uma força no elenco: RuPaul Andre Charles e Dean Norris. RuPaul, como a maioria conhece, é a drag queen do reality “RuPaul’s Drag Race”, que interpreta o amigo e vizinho de Sophia; Dean Norris aparece como pai dela, que está ali sempre para aconselha-la a endireitar sua vida.

A série ainda tem uma trilha sonora bem interessante, que vai de clássicos do blue e jazz, até disco music e baladinhas, que ilustram as aventuras e dramas de Sophia com sua melhor amiga e seu namorado.

Girlboss
Girlboss

Em suma, com episódios curtos e doses certas de humor e drama, mesclados com um pouco da moda vintage, conhecemos assim a história (levemente inspirada, como eles mesmos dizem) de vida de Sophia Amouruso, a dona da marca Nasty Gal. Vale a pena conferir. É uma maratona daquelas que a gente adora: super rápida e divertida!

Imagens: Netflix

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*