Em Dvd || Belos Sonhos

banner
Compartilhar:

Em Fai Bei Sogni, título original em italiano, Massimo é uma criança cuja infância é circundada pelos cuidados da mãe que acaba morrendo de repente e de maneira misteriosa. Massimo, ainda criança com seus 9 anos de idade, se recusa a aceitar que a “mãe foi para o paraíso” ou “tornou-se um anjo da guarda para protegê-lo melhor” e, muito menos que sofreu um infarto fulminante, sendo assim, ele tem dificuldades em lidar com seu cotidiano, uma vez que era sua mãe quem sempre estava presente, ao passo que agora é o pai quem cuida do menino.

MV5BMmM1NDllZGItYzM4OC00MzM5LTgzM2EtZTE2ZGM5ODFmODhlXkEyXkFqcGdeQXVyMjQ3NzUxOTM@._V1_SY1000_CR0,0,700,1000_AL_

Conforme os anos passam, Massimo cresce e torna-se questionador de muitas coisas que aprende na escola, entretanto, lida á sua maneira com seu luto, deixando-o de lado. Quando adulto, já nos anos 90 e com seus quase 40 anos, Massimo torna-se um jornalista realizado após cobrir a Guerra de Sarajevo, mas é neste período, em que ele começa a ter ataques de pânico, provavelmente provocados após ele ouvir um presidente se suicidar e ver os horrores da guerra. Esta parte, em especial, é bem representada em cena com um jornalista “montando” sua foto. O jornalista pega o menino que está distraído com um video game e o coloca próximo a um cadáver, tira algumas fotos e, novamente o move, voltando-o para o local onde se encontrava.

Não sabendo lidar com a nova realidade, que era muito diferente da sua infância (principalmente depois de ver um menino de 9 anos próximo a um cadáver), Massimo começa a ter ataques de pânico e, ajudado por uma médica, aprende que para lidar com eles, precisa resolver-se com seu passado. Após uma conversa com a mulher que ajudou a criá-lo, ele finalmente descobre como sua mãe realmente morreu.

MV5BZDRkM2NkOGQtNDNmNC00YTYwLThmYTQtM2RmNTNhMDU2NDU0XkEyXkFqcGdeQXVyNDgxMDU4NTU@._V1_
Capa em inglês

Baseado no romance autobiográfico homônimo de Massimo Gramellini, o vice-diretor do jornal italiano “La Stampa”, o filme foi abertura da quinzena dos realizadores de Cannes 2016 e também abertura da 40º edição da mostra internacional de cinema de São Paulo. Em suma, é um drama bem feito, com um ritmo um pouco mais lento ao que estamos acostumados, mas bem típico dos filmes europeus. A atuação de Massimo, tanto do ator mirim quanto do adulto, é impecável.

O filme está disponível no Google Play, NOW, Home DVD e para locação.

Ficha técnica:
BELOS SONHOS (Fei Bei Sogni)
DIREÇÃO: Marco Bellocchio
ELENCO: Bérénice Bejo, Emmanuelle Dvos, Valerio Mastandrea
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Itália/França/2016
GÊNERO: Drama
MINUTAGEM: 134 Minutos Aproximadamente

Trailer:

Nota: 4/5

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*