Series Finale || The Vampire Diaries 8ª Temporada

Vampire-Diaries-Season-8-Poster-2016
Compartilhar:

A temporada final de Vampire Diaries estreou esse ano e, para esta season finale, preparei este post falando tudo o que você precisa saber sobre o seriado e seu final (sem spoilers) para começar aquela maratona maravilhosa.

diarios

Sobre o livro:
The Vampire Diaries, ou Diários de um Vampiro, é uma série baseada nos livros homônimos de L. J. Smith (e parece que é moda os autores usarem as siglas do nome como um tipo de nome artístico) que foram publicados pela primeira vez em 1991 nos Estados Unidos, sendo que o primeiro volume leva o título de O Despertar e possui outros três volumes que dão sequencia a trama. Em tese, o primeiro livro tem grandes diferenças em relação ao seriado, mas em sua maioria é narrado através do ponto de vista de Elena Gilbert.

The Vampire Diaries -- "You Made a Choice to Be Good" --Image Number: TVD811_1109_0016.jpg -- Pictured (L-R): Michael Malarkey as Enzo and Kat Graham as Bonnie -- Photo: Tina Rowden/The CW -- © 2017 The CW Network, LLC. All rights reserved.
The Vampire Diaries – “You Made a Choice to Be Good” -Image Number: TVD811_1109_0016.jpg – Pictured (L-R): Michael Malarkey as Enzo and Kat Graham as Bonnie — Photo: Tina Rowden/The CW — © 2017 The CW Network, LLC. All rights reserved.

A Série:
Desenvolvida por Julie Plec e exibida pela primeira vez em setembro de 2009 pelo canal CW e, em pouquíssimo tempo, já havia se tornado febre entre os adolescentes, principalmente após os eventos que Crepúsculo desencadearam. Entretanto, The Vampire Diaries obteve uma boa audiência e até a 5ª temporada conseguiu manter seu público fiel e uma trama boa, apesar das reviravoltas mirabolantes do seriado. Em sua maior parte, o seriado tem uma narrativa dinâmica, bom roteiro e uma trilha sonora muito boa, equilibrando e dando o tom correto ao show. Claro que o elenco também contribui para o sucesso na maior parte do tempo…

The Vampire Diaries -- "The Lies Will Catch Up to You" -- Image Number: VD813a_0260.jpg -- Pictured:nChris Wood as Kai -- Photo: Bob Mahoney/The CW -- © 2017 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.
The Vampire Diaries — “The Lies Will Catch Up to You” — Image Number: VD813a_0260.jpg — Pictured:nChris Wood as Kai — Photo: Bob Mahoney/The CW — © 2017 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Depois de vampiros brilhantes e sagas com um texto fraco e apelativo, Vampire Diaries uniu tudo aquilo que os fãs de ficção fantástica adoram: bruxas, vampiros, lobisomens, caçadores, muito sangue, reviravoltas a todo instante e bons personagens, acima de tudo. Dito isso, a série acabou sendo marcada por personagens épicas como Katherine Pierce, uma das minhas vilãs preferidas; Klaus e os Originais, vilões na maior parte do tempo e donos de seu próprio spin-off (The Originals); o Matt Donovan, conhecido por ser o único humano em Mystic Falls e por aí vai. Mas arrisco dizer que os vilões são os mais interessantes e divertidos.

MV5BMTAwNDg0ODE0NTJeQTJeQWpwZ15BbWU4MDAyNDg1NTIx._V1_

As primeiras três temporadas são minhas favoritas, que são mais voltadas para os conflitos em Mystic Fall e arredores, onde a trama ainda não era tão expandida. Também foi mais ou menos nesse período que vemos uma versão vampira sem sentimentos de Elena Gilbert, o que tornou a personagem bem mais legal.

Vampire Diaries iniciou sua 8ª e última temporada com episódios interessantes e consistentes. Tramas mirabolantes envolvendo Enzo, Stefan, Damon e Alaric, sem mencionar Elena (que ainda está “adormecida”), mantém o público atento e curioso. E a tentativa de trazer Kai (episódio 12 e diante) e Katherine (episódio 14 em diante) (aka aquela que sabe de tudo e o ponto fraco de todos. A pior vadia de todas) foi um sucesso, afinal de contas, quem não gosta de ver seu personagem favorito de volta? Também teve o diabo (Cade) e duas sereias malignas que contribuíram para um final de mid-season muito bom (episódios 01 – 12).

Enfim, a última temporada da série termina com 16 episódios, sendo que o 15º e o 16º eram os mais aguardados (por motivos óbvios) até o momento. Cuidado, spoilers. O 15º episódio é marcado pela descoberta de quem é o verdadeiro “diabo”, quem comanda tudo e, para a surpresa de alguns (ou não), temos o retorno de Katherine Pierce, interpretada pela atriz Nina Dobrev. A vilã retorna e conta que é ela quem arquitetou todo o plano, desde a chegada de Cade, que era o suposto diabo, até mesmo o retorno de outros personagens. Aliado a isso temos o retorno de Elena e a morte de um personagem muito importante do elenco, mas com um final que, apesar de tudo, é emocionante e que faz jus a todo o seriado.

E aí, preparados para uma maratona?

Imagens: Imdb.com | TVLine

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *