Crítica || Logan

iuyio
Compartilhar:

O filme está ambientando entre a fronteira do Estados Unidos com o México,  especificamente começa na cidade El Paso no ano de 2029 e Logan está velho trabalha como motorista de limousine, além dele só há mais dois mutante,s professor Xavier (Patrick Stewart)  que está com uma doença degenerativa e Caliban (Stephen Merchant) conhecido pelo seu faro em rastrear mutantes. Aliás o dinheiro que Logan ganha é para sustentar a sua então “família”.

Caliban / Divulgação Marvel
Caliban / Divulgação Marvel
Professor Xavier / Divulgação Marvel
Professor Xavier / Divulgação Marvel

Há 25 anos não nasce um mutantes, porém Charles já havia detectado Laura (Dafne Keen), ou melhor X-23, tão perigosa quanto Logan. Os novos mutantes são criação de uma empresa que usa barrigas de mulheres mexicanas para procriação. Essas crianças são criadas a partir de pesquisas usando DNA dos mutantes que entraram em extinção. E são treinadas para serem usadas como armas letais contra o mundo. E o criador da empresa é o filho do homem que injetou adamantium em Logan.

Nessa missão Logan deve levar Laura até o Éden, lugar que supostamente eles estarão salvos e livres das crueldades da empresa que os criaram, e agora os perseguem. A dupla Logan e Laura vão arrancar muito sangue por aí, e  a relação de Logan, Laura e Xavier vai arrancar risos, afinal a rabugentice de um,  o silêncio dela e a demência de outro dão uma mistura boa e perigosa.

Laura / Divulgação Marvel
Laura / Divulgação Marvel

Não dá para contar muitos detalhes porque assim revelamos as surpresas que Logan traz, entretanto o último filme de Hugh Jackman como Wolverine e Patrick Stewart como professor Xavier promete te emocionar, eletrizar, assustar e até arrancar boas gargalhadas. Comentando com um colega o que ele achou, chegou-se a conclusão que o filme é “tenso, dramático, humor no ponto certo, violento, ou seja, o Wolverine de verdade”,  acrescento ainda, arrepiante e eletrizante.

A despedida é em bom estilo, os dois atores mostram porquê foram os únicos remanescentes da saga, além de servirem de mestres de cerimônia para os novatos, algo que a própria Marvel previa para a franquia. Então ainda é incerto o que ocorrerá daqui para frente, mas sabemos que a Fox confirmou a produção do filme Novos Mutantes, e admito estar bem curiosa para saber quem serão os escolhidos para representá-los.  O único spoiler que contarei é que não tem cena extra, pode ir embora nos créditos.

Veja os dois trailers do filmes:

 

 

 

Maria Helena Sobrinha – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *