Primeiras Impressões || Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet
Compartilhar:

Particularmente, não sou fã de zumbis. Não curto The Walking Dead (me julguem) e a única série, até então, que eu havia assistido era iZombie, dirigida pelo Rob Thomas (o mesmo de Veronica Mars). iZombie é bem cômica e tem uma veia que parte para o suspense, então acabaram criando uma trama bem legal e interessante. Entretanto, quando se trata de Netflix, o assunto é outro. E a empresa de streaming sabe muito bem o que faz, ao escalar Timothy Olyphant e Drew Berrymore para o elenco principal. Além disso, esta semana eles disponibilizaram um vídeo em que Fábio Jr. canta “Alma Gêmea” banhado em sangue.

Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são um casal de corretores de imóveis insatisfeitos com a vida que levam em um bairro do subúrbio de Los Angeles chamado Santa Clarita com Abby, a filha adolescente deles. Um dia, Sheila passa por uma transformação drástica que os coloca em um caminho de morte e destruição… mas no bom sentido. Santa Clarita Diet estrela Drew Barrymore como Sheila Hammond, Timothy Olyphant como Joel Hammond, Liv Hewson como Abby Hammond e Skylar Gisondo como Eric Bemis.

Santa Clarita Diet
Santa Clarita Diet

O primeiro epísódio de Santa Clarita nos explica quem é Sheila, Joel e Abby, mas ao invés de um episódio piloto que usa todo o seu tempo para nos apresentar a trama e aos personagens, no seriado já somos apresentados a transformação de Sheila e a reviravolta na vida da família.

Santa Clarita Diet
Santa Clarita Diet

O ator Nathan Filion (de Castle) faz uma participação especial no primeiro episódio, mas sem sair muito do seu típico personagem carismático e engraçado; Drew Barrymore, que eu sempre verei como uma Charlie’s Angel (aka Pantera), é engraçada e seu lado negro a tornam impetuosa e volúvel. Joel é seguro e quase covarde em relação a tudo o que a família está passando, o que vai contra ao que ele deseja para seus entes queridos, principalmente para sua filha adolescente.

Os episódios tem cerca de 30 minutos de duração e dá para fazer uma maratona em um dia. Ok, talvez um final de semana, se você é novo nisso. Mas o fato é que Santa Clarita é uma produção engraçadíssima, com um bom roteiro e uma trilha sonora muito boa. Já quero a segunda temporada!

Nota: 5/5

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*