Em DVD || Trolls

trolls-trailer-3
Compartilhar:

Trolls até pouco tempo atrás estava nas telas do cinema,  o filme de 2016 já está em DVD e já vou adiantar: é surpreendente! O filme fala sobre como a felicidade está nas pequenas coisas da vida. Tudo  isso abordando o mundo infantil e de forma bem lúdica explica que para ser feliz não precisamos machucar o próximo.

A história é sobre a comunidade de beergens que são infelizes e para ter um pouco de felicidade eles fazem tradicionalmente um feriado chamado Trollstício, ou seja, o dia é dedicado para comer Trolls (serumaninhos super-hiper-mega felizes) que vivem em uma arvore no meio da cidade dos beergens. Liderado pelo rei, os Trolls conseguem fugir bem no dia do Tollstício evitando que  o príncipe beergens Gristle Jr. experimente  o seu primeiro Trolls.

Rei e Princípe Boorgens
Divulgação / Dreamwoorks Animation

Depois da fuga o Rei Gristle culpa e expulsa a Chef do reino e ensina ao príncipe que ele não será feliz porque nunca experimentou um Troll. Vinte anos depois, será a vez da princesa Troll, Poppy, ter a sua aventura, afinal por culpa dela a Chef  consegue achar o esconderijo dos Trolls e pega os seus melhores amigos .

Poppy decide que irá salvar os amigos sozinha, mas antes precisa achar um lugar seguro e salvo para os que restaram. Ao pedir a ajuda do Tronco ( o Troll mais emburrado que não canta e nem dança)  ela descobre o lugar perfeito para abrigar os outros Trolls, óbvio que o Tronco não gosta da ideia e mesmo depois disso, resolve ajuda-lá no resgate dos colegas. A partir daí começa a aventura e descobertas de Poppy e Tronco.

Trolls_ amigos
Divulgação / Dreamwoorks Animation

O filme te deixa tão extasiado que dá vontade de apertar o play de novo, além da moral da história: não importa o quanto diferente você é ou quanto você possa estar em uma fase ruim, tudo passa e todos podemos ser felizes. Já pensaram o que significa felicidade? É esse ponto que o filme te coloca para pensar e é isso que queremos que vocês reflitam. O que te faz feliz? O que te motiva? O que você faz para ser feliz e buscar a felicidade de quem te ama? Pare e questione isso para vocês, só assim entenderão a mensagem do filme.

Trilha Sonora

Com participações de Ariana Grande, Anna Kendrick , Gwen Stefani, James Corden e  Zooey Deschanel a trilha sonora de Trolls é uma das melhores coisas do filme. As músicas foram  escolhidas a dedo e aparecem no memento certo para ilustrar a ação que está ocorrendo. Algumas  são remakes das versões originais como True Colors,September, Move you body entre outras.

A maioria das canções originais foram escritas por Justin Timberlake que assina a produção musical do filme, a música mais conhecida é “Can’t Stop The Feeling” que está indicada ao Oscar 2017. O álbum está disponível no Spotify e a mais viciante é a “They Don’t Know” nos vocais de Ariana Grande. 

Maria Helena Sobrinha – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *