Em Dvd || Sete Homens e um Destino (2016)

(l to r) Vincent D'Onofrio, Martin Sensmeier, Manuel Garcia-Rulfo, Ethan Hawke, Denzel Washington, Chris Pratt and Byung-hun Lee star in Columbia Pictures' THE MAGNIFICENT SEVEN.
Compartilhar:

The Magnificent Seven, título original em inglês, é uma refilmagem de um clássico do gênero faroeste de 1969, que também é um remake de Os Sete Samurais de Akira Kurosawa. Em Sete Homens e um Destino os habitantes de um vilarejo são atacados por pistoleiros e, cansada da impunidade e de viver sob um código de terror, Emma Cullen (Haley Bennet) busca a ajuda de um oficial da lei (e mercenário) Sam Chilsom, vivido por Denzel Washington, que busca um grupo de homens para ajudá-lo na vingança.Poster 7homens

Diferente do longa dos anos 60 (dirigido por John Sturges, com Charles Bronson e Steve McQueen), o remake homônimo de Antoine Fuqua trás a tona as discussões atuais sobre diversidade, ao escalar um oriental, um indígena, um latino e dois caucasianos sob a liderança de um negro, contratado por uma mulher – a única que teve a coragem de agir. Ainda, vale ressaltar, que temas como impunidade e justiça sempre estarão em voga, levando-se em consideração o cenário político atual, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.

mv5bndjlntezy2ytyty2my00odaxlweymmutzjnjmjqxmwi2n2i5l2ltywdll2ltywdlxkeyxkfqcgdeqxvymjm4mte0nzq-_v1_

Filmes de faroeste, seja remake ou não, são sempre divertidos de assistir e não exigem que o espectador se empenhe para entender tramas muito mirabolantes. A parte divertida está na formação da gangue de pistoleiros e como suas personalidades tão diferentes se encaixam uma com as outras. Particularmente, gostei muito do personagem composto por Vincent D’Onofrio, que nos remete a um justiceiro religioso.

O desenrolar do filme se faz de maneira rápida e eficiente, uma vez que não tem segredos. O desenrolar se faz em pouco menos de uma hora e são tiros e mais tiros. Talvez, para os que busquem um filme com “aquele a mais”, Sete Homens e um Destino se torne um pouco entendiante. Mas é claro, ver Denzel Washington atuando sempre é bom (ou pelo menos deve ser), mas o destaque, como mencionei anteriormente, está em Vincent D’Onofrio.

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*