Primeiras Impressões || Van Helsing

van-helsing-syfy_1_0
Compartilhar:

Em meio a tantas estréias, a Netflix não deixa tempo para ficarmos parados. Dia 17 de dezembro estreou a série Van Helsing, que aposta num cenário apocalíptico e trás a tona os vampiros verdadeiramente sanguinários e cruéis. Nos Estados Unidos o seriado é exibido pelo canal SyFy e, aqui, foi adquirido pela empresa de streaming.

O primeiro episódio foca em mostrar o que está acontecendo atualmente (ano de 2019) com sobrevivente e uma pessoa em coma. As primeiras cenas apresentam a paciente acordando abruptamente de um coma e lutando com vários vampiros, até ser encontrada pelo único sobrevivente do local. Além dos dois, há uma terceira personagem que é mantida em cativeiro: uma médica vampira. Os próximos 30 minutos são destinados ao encontro de um grupo de sobreviventes e a apresentação de tramas secundárias, que farão parte do plano como um todo.

van-helsing-netflix-1000x600

Em Van Helsing, a protagonista é chamada Vanessa e é conhecida como “Dead Girl” (Garota Morta), porque ao ser mordida, ela não transforma-se em vampiro, mas acaba por transformar o vampiro em humano novamente. O enredo não se preocupa em contar logo porque Vanessa é assim, entretanto, no segundo e terceiro episódios, o passado é contato de maneira que se intercale com o presente, mas sem confundir o espectador. Kelly Overton, que já trabalhou em True Blood (2008 – 2014), interpreta Vanesssa de maneira convincente.

Até o momento, dá para encarar um cenário apocalíptico e o clichê da “sobrevivência da raça humana”, entretanto, Van Helsing precisa de um pouco mais que rostos bonitos se quiser continuar agradando o público.

183o3c3kesr1bjpg

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*