The Good Witch

mv5bzgy2ogq3ytutywqxyy00ytzmlwi4zdatnmeyzgy4mtk4y2y1xkeyxkfqcgdeqxvyntc0njy1odk-_v1_sy1000_cr0015021000_al_
Compartilhar:

The Good Witch, originalmente, é um filme norte-americano sobre Cassie Nightingale e sua chegada a uma cidade pequena. O filme chegou a ser exibido na sessão da tarde na rede Globo e, no Brasil, levou o nome de A Bruxa Boa/A Bruxa do Be, além de ter originado outros cinco filmes. A produção era do Hallmark Channel, que em 2015 resolveu produzir uma série que dá sequencia as histórias contadas nos primeiros telefilmes e que foi adquirida pela Netflix.

mv5by2jmntuwmzitmjviyi00ymy5ltg1otktzjfkoty5nzg3mtm1xkeyxkfqcgdeqxvynjuwmtc4mtg-_v1_sy1000_cr006661000_al_

A série conta com a protagonista original vivida por Catherine Bell e alguns membros do antigo elenco, com a adição de Bailee Madison (a jovem Branca de Neve em Once Upon a Time), James Denton, entre outros. A primeira temporada foi exibida em 2015 e a segunda ficou disponível no dia 1º de dezembro com 10 episódios. Na primeira temporada, o foco está em apresentar ao espectador os antigos personagens, o que fazem, seus problemas e o que aconteceu ao longo dos anos; assim como os novos personagens e quem são. A série foca em mostrar Cassie Nightingale e a perda de um ente querido (calma! não é spoiler) e como sua vida e a de seus filhos muda após isso. Além, ainda tem a chegada do Dr. Sam Radford e seu filho Nick, que despertam um interesse mútuo entre Cassie, Grace e eles.

mv5bzti5ymq4ndktmjq5yy00nzdmltk0ywytyzc5nti1zjzhzwm1xkeyxkfqcgdeqxvyntc0njy1odk-_v1_
A segunda temporada não foge do usual. A relação entre Cassie e Sam começa a dar sinais de que irá mudar, Grace continua tendo problemas com a perda do pai, Abigail (prima de Cassie) continua “aprontando” e a prefeita mantém o humor da série.

mv5bzdm5mmi1mmmtmjnmms00zmm2ltkymtmtzje3nmi3otvmymfmxkeyxkfqcgdeqxvyntc0njy1odk-_v1_sy1000_cr0015021000_al_Entretanto, o interessante é falar da maneira como a “magia” e “bruxas” são abordadas aqui. É tudo muito discreto e não é necessário raios verdes e luzes brilhantes para que os dons de Cassie sejam mostrados. Há uma grande peculiaridade em evidencia, mas que não atrapalha o espectador com tramas mirabolantes. Em The Good Witch, o roteiro foi bem produzido e soube ser aproveitado, de maneira que todos os personagens sejam explorados (uns mais e outros menos) e que os dons de Cassie coloquem o publico e outros personagens em dúvida.

mv5byjfkotk1yzqtndgyni00mjviltljmmetytu5mtnjmdfjotvjxkeyxkfqcgdeqxvyntc0njy1odk-_v1_

A série tem um tom leve e divertido, que atrai a atenção do espectador sem entediá-lo ou chateá-lo. Nem é necessário certa pressa para assistir aos 10 episódios, uma vez que a própria série não exige isso, mas vale lembrar: quando você percebe, já acabou. 🙂

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*