Literando || Stanix

Compartilhar:

 

Dados do Livro:

Páginas:144
Edição: 1ª
Preço: R$ 24,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0057-9
Categoria: Ficção; Literatura brasileira

Sobre a Edição:

 Diferente de um ou dois exemplares que recebi de outras obras, nesta, não encontrei quaisquer erros de gramática, ortografia e/ou diagramação. Sendo que a formação geral é simples, sem afrescos, que dão foco apenas para a leitura.

Sobre o Livro:

 A história se passa em Stânix, um universo alternativo ao nosso, onde há muito tempo, houve uma grande guerra. Nessa guerra, os elfos usaram sua magia para salvar Stânix, porém, deixaram o reino. E agora, com uma segunda batalha iminente, é em Aaron que se concentram todas as esperanças… O detalhe está em Aaron, que não sabe de nada disso. A aventura começa quando Aaron e Farep levam Sora para que se case com um príncipe, selando assim, um acordo de paz. Esse era o plano, até o trio se envolver numa primeira batalha e então mudarem totalmente o rumo de sua jornada.

A narrativa de Stânix se dá através da terceira pessoa, fazendo com que o leitor se envolva em todos os aspectos da trama e com todos os personagens. Através de palavras simples, a leitura é coesa e leve, sem rodeios e descrições extremamente detalhadas (vide qualquer livro do Tolkien), nos proporcionando uma leitura realmente rápida.

 Toda vez que leio livros de fantasia, acabo por prestar bastante atenção nos nomes e denominações escolhidas para personagens, lugares e etc. Na obra do Eder, vemos uma grande variedade de nomes diferentes, cuja pronuncia podemos aprender num apêndice do livro. Ponto para o autor!
 Lugares e nomes a parte, meu personagem preferido chama-se Farep. Ele é um lutador experiente, sabe de muitas coisa e é bem resolvido; ao contrário do Aaron, que levou alguns pares de páginas para resolver seus conflitos psicológicos (algo natural, já que você acaba de descobrir que é um elfo e que o mundo depende de você. Super fácil!); e, totalmente diferente da Sora, que em certos momentos parece bem esperta e determinada, assim como uma boa guerreira, mas que em outros fica com um certo receio de tomar certas atitudes.

Enfim, se gostam de fantasia, elfos, anões, coisas mágicas e profecias, este é um bom livro! Não deixem de ler!

Formada em gastronomia por uma universidade paulista, especialista em jornalismo cultural e uma artista por natureza. Apaixonada por livros, séries e cinema desde sempre.

Nina Xaubet – que já escreveu publicações em Cinefilando.


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*